Perdida na História

Perdida na História

sábado, 27 de maio de 2017

Augusta Emerita

Fundada no ano 25a.C por ordem do Imperador Romano Octavio Augusto, a fundação da cidade Emerita Augusta, actual Mérida (Extremadura, Espanha) teve como principal objectivo o acolhimento de soldados das guerras "Cántabras", veteranos das legiões V Alaudae e X Gemina. 

     Segundo documentação e vestigios ainda hoje existentes, esta cidade teve uma importante muralha, sendo o Teatro, o Anfiteatro e o Circo, a parte dos Fóruns e templos, o centro da vida nesta tão antiga cidade. Dever-se-á fazer também menção à importante e ainda hoje utilizada ponte romana no rio Guadiana.


      A chegada dos Visiogodos não diminui em nada a importância desta cidade, sendo a presença árabe apontada como a responsável pelo declive da sua importância. Efectivamente, esta situação manteve-se practicamente até ao século XX, sendo que no ano 1993 esta importante cidade passa a ser considerada Património da Humanidade pela Unesco.

    Tive o prazer de visitar esta bela cidade e aqui vos deixo fotos de alguns dos preciosos monumentos e ruínas que tive a oportunidade de visitar. Aconselho vivamente a visitá-la.
Teatro de Mérida:






Casa do Mitreo e Columbario:





Templo de Diana:




Arco de Trajano:


Forum Romano:



Aqueduto dos Milagres:


Circo Romano:


Alcazaba:




Ponte Romana:


Anfiteatro Romano de Mérida:



Fonte: http://merida.es/breve-historia/
http://turismomerida.org/que-ver/columbarios
http://turismoextremadura.com/viajar/turismo/es/explora/Casa-del-Mitreo/

Sem comentários:

Enviar um comentário